MT Enem 2017 terá 8 polos presenciais e transmissão à distância para todo Mato Grosso

A Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secitec) abre nesta sexta-feira, dia 7 de julho, as inscrições das 1,2 mil vagas para o MT Enem 2017. O curso intensivo preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) e vestibulares, é destinado a alunos de baixa renda familiar e que estejam cursando o terceiro ano do ensino médio em escolas públicas. As aulas começam no dia 18 de julho e encerram no dia 04 de novembro, véspera do Enem 2017. Os candidatos têm até a próxima quinta-feira, 13 de julho, para inscrever-se pelo site da secretaria – www.secitec.mt.gov.br.

O curso, que tem vagas limitadas, terá 8 polos presenciais – em Cuiabá e Várzea Grande, além da versão on-line – que atenderá os estudantes do interior. “Serão 6 turmas em Cuiabá, duas em Várzea Grande e um acesso à distância que suprirá a demanda de todos os municípios. Um compromisso assumido pelo Governo do Estado e que chega para os alunos de todos os cantos de Mato Grosso”, destaca o secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, Domingos Sávio.

O processo de inscrição é composto por duas etapas. Uma de dados pessoais e socioeconômicos, e outra em que os alunos responderão 15 questões da prova seletiva. O resultado da seleção será divulgado no site da secretaria no dia 15/07, às 20h. O material didático é gratuito e será distribuído no primeiro dia de aula aos alunos.

Durante as aulas serão revisados os conteúdos do Exame, além de resumos e dicas para ampliação do conhecimento. Para o superintendente de Estado de Educação Profissional e Superior, Joaci Silva, o foco do MT Enem 2017 está na qualidade. “Quem se inscrever poderá contar com um curso focado na competitividade e na preparação para aprovações. O material gráfico, o método e os professores são selecionados para trabalhar com intensidade nos resultados”, afirma Joaci.

Para os polos presenciais, os alunos poderão escolher entre Centro, Coxipó e Grande CPA. Para Cuiabá, e Cristo Rei em Várzea Grande. Segundo Magnum Silva, diretor de gestão da Rede Ceteps, que é a responsável pela execução do curso intensivo, algumas regiões poderão ter mais de uma turma.

“É importante que o candidato escolha a região de melhor acesso, para que possamos distribuir e atender toda demanda. Os alunos da rede estadual de ensino contarão com uma logística adequada e um curso competitivo que farão a diferença nos resultados em novembro”, reforçou Magnum.

Confira o link das inscrições – http://www.secitec.mt.gov.br/mt-enem-2017/inscricoes-para-mt-enem-2017/163591